No começo de março, a Ubisoft anunciou que, ainda esse ano, lançaria mais um jogo da série Assassins Creed. A notícia foi um presente para os milhares de fãs da franquia no Brasil. Agora, a Ubisoft tem uma notícia ainda melhor: Assassin’s Creed III será lançado totalmente dublado em português, resultado de um investimento de R$ 500 mil.
´”É um momento muito importante para a Ubisoft no Brasil e que reflete o movimento do mercado nacional de games, que está em franca expansão”, diz Bertrand Chaverot, diretor geral da filial brasileira. Segundo ele, o mercado atingiu um outro patamar. “Em três anos vendemos quatrocentas mil cópias dos títulos da franquia Assassin’s Creed, sendo que 290 mil apenas nos últimos doze meses”.
Para Chaverot, lançar Assassin’s Creed III na língua dos brasileiros é também uma forma de retribuir os milhares de fãs da série, que acompanham a saga desde 2008, quando foi lançado o primeiro título no Brasil.
“Assassin’s Creed vai além do universo dos videogames. São cenários, eventos e guerras reais, e um enredo envolvente, que mistura aventuras de personagens fictícios com episódios verdadeiros da história da humanidade nos últimos séculos”, diz o diretor geral da Ubisoft no Brasil.
Segundo ele, isso explica também o sucesso da marca fora do console. “O livro ‘Assassin’s Creed Renascença’, primeiro da saga, vendeu 72 mil exemplares e ficou por seis meses nas listas dos livros de ficção mais vendidos do Brasil. E o segundo episódio, ‘Assassin’s Creed Irmandade’, que acaba de ser lançado, promete ser um sucesso ainda maior”, acrescenta.
Além do novo patamar do mercado brasileiro de games, que sinaliza um futuro ainda mais próspero, e da legião de fãs que a franquia já tem, a Ubisoft Brasil investiu recursos de R$500 mil na localização do jogo porque não tem dúvidas de que Assassin’s Creed III será um marco em sua história. Até ser lançado, o jogo terá completado um ciclo de desenvolvimento de mais de três anos e envolvido o maior time de criação da história da Ubisoft.
Assassin’s Creed III terá como pano de fundo a Revolução Americana do final do século 18 e apresentará um novo herói, Ratohnhaké:ton, um nativo americano filho de um inglês e uma índia que, sob o nome de Connor, se torna a nova voz da justiça na antiga guerra entre Assassinos e Templários.
Revolução
Durante um dos períodos históricos mais importantes de todos os tempos, a guerra entre ingleses e americanos na Revolução Americana no século 18 é o cenário de outra luta milenar: templários contra assassinos. Em Assassin’s Creed III você descobrirá os mistérios de mais um capítulo dessa saga incrível.
Novo assassino
Connor é filho de uma nativa americana com um soldado inglês. Ele foi criado por uma tribo de índios Mowaks e viu sua vila ser destruída pelos ataques dos ingleses. Connor luta por aquilo que considera justo e é um assassino extremamente perigoso. Astuto e silencioso, ele caminha pelas árvores e ataca seus inimigos com diversos tipos de armas – inclusive utilizando as duas mãos ao mesmo tempo.