O impacto causado pelo novo console da Nintendo abriu o pote de desejos das outras companhias
Nesta edição da E3 a Nintendo anunciou o seu mais novo projeto, o Wii U, que interage junto ao outro console da companhia, o Nintendo Wii. O impacto do anúncio surtiu bons efeitos, tanto que o executivo da Sony, Shuhei Yoshida, elogiou publicamente o Wii U e afirmou que a Sony já estuda a possibilidade de seguir o mesmo caminho que a concorrente, só que com o Playstation Vita.
A intenção é fazer com que o portátil da Sony seja um controle com tela sensível ao toque e que possa trabalhar em conectividade com o PS3, para atingir um grau de interatividade entre as duas plataformas e o game usado.
Em entrevista ao site Developed, Yoshida falou sobre os planos em relação a esse novo projeto. "Temos pessoas na indústria perguntando se estamos planejando algo do tipo e usar algo similar entre PS3 e PS Vita. É algo bastante interessante e que iremos experimentar”.
E continuou: “É interessante o caminho escolhido pela Nintendo e ver que o que eles escolheram não segue os que alguns rumores indicavam antes da feira. Para nós desenvolvermos algo similar é uma questão de tempo. Assim que fornecemos os sistemas e as ferramentas de desenvolvimento aos produtores, eles começarão a usar o PS3 e o PS Vita conjuntamente, aumentando as chances de saírem coisas mais interessantes".
fonte: Jogos/Br
0 comentários:
Postar um comentário