Ao admitir que uma falha de segurança deu acesso à base de dados de usuários da PSN, aSony assustou seus clientes. Eles ficaram repreensivos com a possibilidade de terem suas informações roubadas. Para tentar acalmá-los, a Sony assegurou que mesmo que hackers tivessem acesso às informações, elas não eram armazenadas como texto e sim criptografadas.
Mas os dados não parecem estar tão seguros assim. De acordo com analistas de segurança de TrendMicro, em entrevista ao jornal The New York Times, já existem hackers que estão comercializando os dados roubados em fóruns escondidos e anônimos. Esses dados incluem não só nome e endereço como também o login, senha e número de cartão de crédito de mais de 2,2 milhões dos usuários da rede ao redor do mundo.
Dados de usuários da PSN já estariam sendo vendidos em fóruns
O preço também foi discutido nos fórums. A base de dados estaria sendo vendida por mais de 100 mil dólares. Um dos hackers envolvidos supostamente teria enviado uma proposta de venda dos dados de volta para a Sony, mas não teria recebido resposta.
Como nenhum dos pesquisadores conseguiu averiguar a base de dados para descobrir se eles eram verdadeiros ou se os hackers estavam blefando, isso é só um rumor. Mas um deles afirma que pelo conhecimento que eles parecem ter envolvendo os servidores que foram comprometidos, é bem provável que sejam legítimos. ASony, obviamente, nega que os dados estão disprotegidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário