O jogo terá mais de muitos elementos de seu antecessor, Red Faction:Guerrilha , como o foco em ambientes destrutíveis plenamente. Ao contrário de seu antecessor, que tinha o jogador assentamentos libertar o controle totalitário dos corruptos Earth Defense Force, os jogadores têm agora reivindicar fortificações cultista na superfície devastada pela catástrofe do planeta e defender os colonos dos marcianos hostis criaturas nas minas antigas e abismos abaixo dela , limpeza infestações de todas as estruturas e os seres humanos libertar da prisão em casulos alienígenas. Guerrilla ', a abordagem de mundo aberto tem sido feito com a distância, em troca de mais e dirigidos jogabilidade linear, uma melhor progressão da narrativa, e um senso de suspense e tensão ao atravessar os interiores, por vezes claustrofóbico no jogo.
Armagedom será a modificação do vasto repertório do jogo anterior, o de ferramentas e armas. The Gun Magnet é uma "simples conceito enganosamente; primeiro incêndios em um objeto, em seguida, em um segundo, de objeto e, em seguida, o primeiro para foguetes objeto a segunda. Darius produtor Jim Boone chama esse jogo é" arma de assinatura ", e que mostra sua versatilidade. "Eu vi como o desenvolvedor dando nossa demo disparou ao lado de um edifício, em seguida, em um dos jogos da nova inimigos alienígenas, só para ver o lado do edifício corte e colidem com o estrangeiro, enviando-o voar através de uma caverna. "Volition também demonstrou como a arma Magnet pode trabalhar para o outro lado, lançamento de inimigos através de edifícios e outras estruturas. jogadores também podem caçar para produtos manufaturados estrangeiros para criar novos 'híbrido' alien / tecnologia de fusão de armas humanas, tais como tremblers e Encargos Rhino
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