A Sony Brasil pode responder por "lesão aos consumidores brasileiros" por conta do vazamento de dados da rede PlayStation Network (PSN) e dos servidores de jogos da Sony Online Entertainment após um ataque de hackers em abril, de acordo com a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.
Segundo Danilo Doneda, coordenador geral de supervisão e controle do departamento de proteção e defesa do consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, mesmo que o serviço de jogos on-line do PlayStation 3 e do PSP não estejam presentes oficialmente no Brasil, a companhia pode até pagar multa. "A Sony explora o serviço em território nacional e, por isso, ela pode vir a responder ao consumidor pelo vazamento de dados", explica.
Ele conta que a rede é internacional, acessível por brasileiros e afirma que pode ter atingido os usuários dos videogames no país. "Enviamos a notificação apenas para obter informações da Sony sobre o caso, porque nos preocupamos com o vazamento da dados. Os consumidores podem estar sujeitos a danos de roubo de identidade e fraude bancária. Queremos dados concretos para iniciar o próximo passo. Se o DPDC verificar lesão dos consumidores brasileiros, podemos abrir um processo".
Procurada pela reportagem do G1, a Sony Brasil informou que ainda não recebeu oficialmente o pedido por parte da Secretaria de Direito Econômico (SDE).
0 comentários:
Postar um comentário