O grande sucesso de James Cameron's Avatar comprovou o que muitos jogadores e desenvolvedores de jogos já sabíamos: captura de movimentos é o futuro do desempenho. A utilização inovadora da tecnologia de filme mocap chamou a atenção de Hollywood e da indústria do jogo, aumentando o interesse em aperfeiçoar o ofício incipiente, com uma combinação de novas tecnologias, processos refinados, e boa e velha costeletas de atuação.
"Desenvolvemos um processo único de captura de movimento e captura de performance para os jogos," Uncharted 3 Director Criativo Amy Hennig explicou durante uma turnê recente do cão de ponta do estúdio Naughty mocap novo em Culver City, Califórnia. "Está muito à frente do bloco. Nós" Hennig descreveu a evolução da série Uncharted "tecnologia de captura de movimento, desde a fase de humilde usado para gravar Uncharted: Drake's Fortune . Era um lugar, ultrapassados desconfortável para executar, equipada com uma matriz de câmara que pintou o quarto com o olho-searing luz vermelha. E a sua acústica ruim feita a gravação de diálogo impossível, por isso fala no jogo teve que ser adicionada posteriormente.
"Nós moldamos com muito cuidado, isso é um passo em qualquer projeto. Se você joga às pressas ou mal, você está ferrado para sempre. Se você joga bem, você pode escrever qualquer porcaria e eles fazem o som maravilhoso. Confie em mim, eu fiz isso! "
- Amy Hennig, diretora de criação da 3 Uncharted: Drake's Deception Na sequência da fuga de sucesso Uncharted, Naughty Dog atualizado para o mais sofisticado instalações muito na Câmara dos Movimentos de Uncharted 2: Among Thieves , um jogo que mais tensas as fronteiras da narrativa do jogo cinematográfico. A Casa das instalações Move apresentava um estágio de som integrada, que permitiu equipa da Naughty Dog para gravar diálogo e simultaneamente capturar performances físicas do ator - um até então inédito de processo que está se tornando rapidamente o padrão-ouro para o jogo de vídeo-performances.
Uma matriz de 86 câmeras infra-vermelho de captura dos atores performances físicas com precisão o sinistro. integrada estúdio O estúdio permite que os atores entregam suas linhas perfeitamente junto com seus movimentos.
Agora, com 3 Uncharted: Drake's Deception , a equipe está filmando em sua própria corte mocap borda conjunto muito, o culminar de anos de experimentação pioneira na narração do jogo. Embora os cenários e adereços são em grande parte virtual, Hennig e sua equipe fazem comparações freqüentes para fotografar para a televisão. "Nós não temos o luxo de escrever um script em uma grande torre de marfim", explicou ela. "Temos um esboço que nós trabalhamos e podemos escrever as cenas à medida que avançamos." Essa abordagem mais solta dá Hennig e sua equipe de contar histórias a flexibilidade para se adaptar às mudanças de script ou fazer ajustes com base nos pontos fortes de um performer. "Como escritor, eu começo a aprender as vozes do ator - a sua cadência, suas idiossincrasias, e eu escrevê-los na direita," disse Hennig. "Seus personagens tornam-se infundido com as suas personalidades."
3 de alta tecnologia de captura de movimentos processo UNCHARTED converte os movimentos do ator em datam 3D que exibe em tempo real através de uma simples aproximação do ambiente do jogo. Mais tarde, animadores e artistas de ajustar os dados mocap e soltá-lo no jogo final.
Ator Nolan North - que realiza a série vocalista Nathan Drake, mas também ostenta um currículo impressionante do filme, animação de TV, e trabalhar o desempenho do jogo - deliravam trabalhar com a equipe de Hennig na série Uncharted. "Eu acho que a estrelas de cinema que não estão interessados em fazer jogos, mas os atores são. Há uma liberdade e uma beleza de fazer isso é como voltar às raízes do teatro caixa-preta. É colaborativo, é a experiência do ator verdadeiro "do Norte também aponta para uma rápida mudança na percepção do desempenho de videogames entre os actores.. "Ele mudou. Conheço gente que usou para fazer jogos de vídeo e me disse: 'oh, eventualmente você passar a animação. " E agora eles estão tentando voltar para os jogos! "
"Isso pode surpreender algumas pessoas, mas nós não apenas jogar Drake e Sully. Às vezes eu sou o cara mocapping cujo pescoço que eu estou quebrando! Às vezes, nós jogamos como o bad guys ... em Uncharted 2 de seqüência de trem, você notará que um soldado corre com um pouco mole. Esse sou eu, me perseguindo, e ficando explodido por tanques de propano. "
- Norte Nolan (como Nathan Drake)
Esta matriz humilde de sacos de areia e marcenaria será transformado em um veículo real no mundo digital de Uncharted 3. (Direito) Naughty Dog foi pioneira no processo de captura de movimento e de diálogo em simultâneo para performances de vídeo game, eliminando a sensação desconexa encontrado em algumas performances de outros jogos.
"Amy escreveu um ótimo roteiro. É como uma árvore forte, e nós apenas ramo dele ", diz Nolan North. "Se você deixa os actores vão muito com-improvisos, quando você não tem uma estrutura forte história, ela se torna uma bagunça. Nós fazemos as nossas coisas, e, em seguida, a Naughty Dog leva e faz mágica. "
Posted By Sameera Chathuranga
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