No passado dia 19 de Janeiro, o polémico Kim Dotcom anunciou o seu nosso serviço de partilha de conteúdos na internet, o qual baptizou de Mega. Como é sabido, o serviço oferece 50GB de armazenamento totalmente gratuito na cloud e umas das características fortes do mesmo é o nível de segurança que implementa.
Kim Dotcom parece ter total confiança no sistema de segurança da plataforma e lançou o desafio aos hackers, oferecendo 10.000 euros a quem conseguir violar tal sistema de segurança.
Através de um tweet, Kim Dotcom faz saber que oferecerá 10.000 euros a quem conseguir violar o sistema de segurança do seu novo serviço Mega.
Apesar do serviço receber diariamente cerca de 50 notificações por violação de direitos de propriedade intelectual, o serviço continua de pedra e cal e o advogado de Dotcom já veio a publico referir que os conteúdos armazenados não devem ser ilegais, tendo sido inclusive apagados já alguns conteúdos (alguns ficheiros legítimos foram também bloqueados segundo afirma o site Torrent Freak).
Segundo informações divulgadas pelo próprio Dotcom, o serviço conta com 20 advogados que avaliam os conteúdos que podem violar os direitos de propriedade intelectual. No entanto, os críticos realçam que 50 GB pode ser facilmente usados para conteúdos multimédia, como é o caso do vídeo.
Já na passada quarta-feira a equipa responsável pelo Mega bloqueou a indexação via script do site Mega-Search.me, que permitia a pesquisa de conteúdos disponíveis publicamente pelos utilizadores.
O desafio lançado por Dotcom vem realçar o nível de segurança associado à plataforma. Esta é uma prática comum entre as grandes empresas, no sentido de encontrar vulnerabilidades das suas plataformas e até quem sabe encontrar "gênios" do mundo da tecnologia.
0 comentários:
Postar um comentário