
Tudo começou algumas semanas atrás, quando a EA removeu Crysis 2 do Steam e o adicionou ao seu próprio serviço, o Origin. A partir de uma visão de negócios, faz sentido para a EA oferecer Battlefield 3 em sua própria distribuição, uma vez que o Steam normalmente leva cerca de 25% do valor das vendas. No entanto, muitos dos serviços concorrentes do Steam, como Direct2Drive e GamersGate, são listados, de modo que este embate poderia ser algo apenas entre a EA e o Steam.
De acordo com o Gamasutra, que entrevistou David DeMatrini da EA Origin , há algum conflito entre a EA e Steam, embora DeMartini não esclareceu nada sobre isso. Ele disse que era "interessante que algumas das maneiras que eles (Steam) construíram seus negócios são bastante conflitantes com as nossas áreas de negócios e isso pode gerar conflitos entre nós em uma base para o futuro".
Steam é maior do que Direct2Drive, GamersGate, Impulse e GameStop juntos - sem dúvida um enorme parte das vendas digitais de Battlefield 3 viriam do Steam. Se a EA dizer não para as enormes vendas que o Steam pode proporcionar, é bastante óbvio que os conflitos e desentendimentos entre a EA e Valve são profundos.
fonte: Bf3blog
0 comentários:
Postar um comentário