Reed Hastings, presidente do Netflix, prevê crescimento da concorrência.
O streaming "é a única coisa que vai importar para as pessoas" dentro de poucos anos. "As pessoas estão apaixonadas pela banda larga. No final do clique já começam a assistir", assinalou.
Concorrência
Diante de uma plateia de analistas, Hastings disse que sua empresa, que antes fornecia um serviço tradicional de DVD e passou a ser um provedor de entretenimento on-line, terá que pagar entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões por ano por novos conteúdos para continuar superando a concorrência.
"Temos que expandir tudo o que pudermos antes que o resto do mundo se atualize", falou Hastings na conferência da UBS sobre meios globais e comunicação em Nova York. Ele acrescentou que já existe uma guerra pelo mercado de streaming, mas o Netflix, que recebe 24 milhões de inscrições mensalmente, e o serviço da HBO, "HBO Go", dominam a oferta disponível.
No início de 2010, o Netflix ganhou a batalha contra a HBO pelo direito de fazer uma versão americana da extinta série dramática da década de 1990, "House of Cards". A produção, de 26 episódios, será protagonizada por Kevin Spacey e custará cerca de US$ 100 milhões, segundo estimativas de vários meios de comunicação.
Hastings afirmou que o Netflix espera um "substancial" crescimento de assinaturas no próximo ano com a ampliação de sua oferta e seu ingresso nos mercados estrangeiros.
0 comentários:
Postar um comentário