1 - Óculos de realidade aumentada
Este, denominado "Fortaleza Glasses", permitiria que o usuário interagisse com o seu ambiente para avançar no jogo.
2 - Melhorias no Kinect
Como era de se esperar, o sensor de movimentos Kinect desta vez virá junto com o console desde o início. O Kinect v2, supostamente poderá rastrear até quatro pessoas e possui melhorias em seus sensores para maior precisão.
3 - Utilizar as paredes de sua casa para expandir a área de jogo
Tal elemento ainda não está muito bem esclarecido. A informação surgiu por meio de um pedido de patente pela Microsoft. Supostamente, a empresa teria inventado uma nova maneira que reproduziria elementos do mundo do game na parede de sua casa.
O exemplo da foto acima é um jogo de tiro em primeira pessoa, onde o foco principal ainda se encontra na TV enquanto o resto se propaga pela sala. Talvez funcione em conjunto com os óculos de realidade aumentada citados acima.
4 - Funções de DVR
Outro rumor que tem tomado força nos últimos tempos é de que o novo Xbox possuirá funções de equipamentos DVR. Ou seja, o usuário poderia gravar conteúdo de sua TV diretamente no console.
Tal rumor pode se tornar realidade, afinal a Microsoft tem pelos últimos anos iniciado a posicionar o console como um set-top-box de sua sala de estar. Isto é visto em maior ocorrência nos Estados Unidos, com a possibilidade de assistir ESPN, Netflix e outros conteúdos exclusivos do país.
5 - Seu processador
Um dos rumores mais recentes, um famoso hacker na cena do Wii, após descobrir o clock oficial do Wii U por meio de hacks, revelou que também recebeu informações que o sucessor do Xbox estaria com um clock de 1,6 GHz.
Apesar de baixo, vale lembrar que somente a velocidade não significa muita coisa em um processador, temos de levar a sua arquitetura e características em consideração. Outros rumores apontam que ele possui oito núcleos.
6 - Outras especificações técnicas
De acordo com o documento apontado no primeiro item, o Xbox 720 supostamente seria de seis a oito vezes mais pontente do que o modelo atual. Isto incluiria também 4 GB de RAM, suporte a discos Blu-ray, uma placa de vídeo da NVidia e possibilidade de reproduzir em 3D nativamente.
7 - Data de lançamento
Até então, não se tem uma data de lançamento concreta para o novo Xbox. Muitos apontam para o final de 2013, início de 2014 ou até mesmo somente o final de 2014. Crê-se, porém, que a especulação mais concreta seja uma primeira visão do novo console durante a E3 2013 para um lançamento no ano seguinte.
8 - Seu nome
Ao contrário do que muitos pensam, o Xbox 720 pode ser que não se chame, bem? Xbox 720. Até então dois nomes surgiram de especulações, o primeiro é Xbox Infinity, e veio de uma série de URLs cadastradas pela Microsoft.
Já o segundo, Xbox Loop, foi divulgado pelo @MS_Nerd, um usuário do twitter muito famoso por rumores que quase sempre se tornam realidade.
9 - Seu preço
Acredita-se que a Microsoft não cometa o mesmo erro da Sony durante o lançamento do PS3, onde colocou seu console em US$ 599,90. Por os tempos serem outros e a tecnologia consequentemente mais barata, analistas acreditam que o preço médio do novo Xbox será em torno de US$ 350.
10 - Sistema anti-jogo usado.
Talvez este seja o mais absurdo de todos, mas nada impede de que realmente isto possa vir a existir. O rumor seria que a Microsoft tem trabalhado em um sistema que impediria a utilização de uma cópia usada de um jogo em seu console.Não se sabe como tal sistema funcionaria, porém. Algo similar já existe há anos para quem joga nos PCs, as famosas CD-Keys.
Isto tem sido transposto para o mercado de consoles por meio dos online passes, códigos que dão acesso a certos elementos de um game, normalmente o multiplayer e estão inclusos em cópias novas.
Até então, é isso que temos para as dez novidades do Xbox 720. Independente de tudo se tornar realidade ou não, vamos torcer para que a Microsoft faça um ótimo trabalho em seu novo console e traga muita qualidade e diversão para todos nós.
0 comentários:
Postar um comentário