Em 2012 alguns executivos da AMD deixaram a empresa para irem trabalhar na rival Nvidia, de acordo com um processo que está rolando na justiça americana, eles levaram informações confidenciais sobre o Xbox 720 e Playstation 4 com eles.
No processo a AMD alega que os quatro ex-funcionários levaram milhares de documentos confidenciais, incluindo informação relativa as tecnologias que serão usadas nos consoles de nova geração.
Segundo uma fonte revelou ao site americano IGN, ao invés de CPU, o Playstation 4 usará uma placa APU AMD série A8 e uma GPU HD 7670 enquanto o Xbox 720 usará uma combinação de CPU IBM PowerPC com uma GPU AMD 6670.
O processo da AMD é direcionado a Robert Feldstein, o vice presidente da divisão estratégica da AMD, que teve um papel chave no desenvolvimento do hardware para consoles como Xbox 360, Wii e Wii U. A AMD diz, baseando-se em arquivos recuperados de forma forense, que ele transferiu cerca de 100 mil arquivos secretos relativos ao desenvolvimento de hardware. Robert teria usado HDs externos antes de sair da empresa.
Além disso, Feldstein e Richard Hagen, outro executivo da AMD, teriam levado outros dois executivos para a Nvidia.
Aparentemente Robert Feldstein é uma peça chave na criação do hardware da próxima geração de consoles.
fonte: Playtv
Posted By Sameera Chathuranga
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me
Thank You
0 comentários:
Postar um comentário