A grande produtora de jogos, a RockStar, parece ter dado uma caprichada em seu ultimo lançamento na versão do PS3.
Anteriormente dois jogos de sua franquia, Red Dead Redemption e Gta IV, que por sinal foram premiados pela Spike TV como Game of The Year, sendo GTAIV em 2008 e Red Dead Redemption em 2010, foram lançados para o PS3 e para o Xbox360, mas com desempenho melhor no Console da Microsoft correndo a 720p com a taxa 30FPS enquanto no PS3 os mesmos foram portados em SUB-HD 640p a 30FPS e problemas acentuados na taxa de quadros por segundo.
No entanto, desta vez foi diferente, uma analise realizada pela Eurogamer. net, mostrou que o jogo L.A Noire tem o desempenho mais suave no PS3.
Uma parceria entre a Team Bond e a RockStar resultou em um dos jogos mais belos desta geração, LA Noire.
Em ambas as plataformas o jogo corre a 720p Nativos a 30 FPS, mas a versão do Xbox360 parece sofrer muito na taxa de quadros por segundo chegando a cair para 20FPS, a versão do PS3 ainda leva certa leva vantagem nas texturas do jogo, deixando-o mais nítido.
O motor gráfico utilizado pela Team Bondi na produção final do jogo foi o “RAGE”, o mesmo utilizado em GTA IV e Red Dead Redemption, que por sinal, tiveram melhor performance na versão do Xbox360.
Outros pontos que a versão do Xbox360 deixou a desejar foi nas sombras que ficaram em degradê nas bordas, enquanto a versão PS3 utiliza o PCF RSX (percentagem maior de filtragem), técnica que deixa o visual mais definido. Outro problema recorrente é que a versão do Xbox360 tem certa dificuldade de objetos perdidos no fundo quando estão mais distantes (Prédios).
Um dos problemas relatado pela produtora foi ter dividido o jogo em múltiplos DVDs e isso parece estar sendo uma tendência na produção dos jogos
Para ter acesso ao conteúdo geral da analise, clique no atalho Eurogamer.net
Parece que desta vez o PS3 foi beneficiado com um tratamento mais bem polido no contexto geral do jogo pelo mais novo título da RockStar.
LA Noire foi lançado para PS3 e Xbox360 no dia 17 de Maio de 2011 e segue com media de 90 no site Metacritic.com
0 comentários:
Postar um comentário