Movimentos únicos de jogadores também foram capturados para dar uma maior imersão com os gráficos e ambientes. O garoto propaganda de PES 2013, Cristiano Ronaldo, foi usado como exemplo: a maneira do jogador do Real Madrid correr com os braços encostados ao corpo foi fielmente reproduzida.
O aspecto social do game também foi lembrado com o MyPES - ferramenta integrada com as redes sociais - recebendo uma atualização. Masuda Kei prometeu uma versão demo, mas não deu uma data exata para a liberação. PES 2013 será lançado no terceiro trimestre deste ano para Xbox 360, PlayStation 3, PSP, PlayStation 2, Nintendo 3DS, Wii e PC.
O FENÕMENO DE POPULARIDADE.
O sucesso de Pro Evolution Soccer (também chamado de PES) vem desde o lançamento do primeiro jogo da série, em 1995. Produzido pela Konami, o título se destacou pelos gráficos que eram avançados para sua época e sua jogabilidade diferenciada, principalmente comparado ao FIFA Soccer, seu maior rival até hoje.
A mudança do nome para Pro Evolution Soccer aconteceu em 2007, como uma adaptação do nome tradicional para o mercado norte-americano, na qual o jogo se chamou Winning Eleven: Pro Evolution Soccer, e no ano seguinte, se tornou apenas Pro Evolution Soccer. No Japão, o jogo ainda mantém o nome original.
A disputa entre PES e FIFA se estende ao longo dos anos, em cada versão lançada. Em Pro Evolution Soccer há diferenças no controle dos jogadores, que agradam alguns fãs e desagradam outros. Outra diferença entre as duas franquias de futebol é que no jogo da Konami existe um número bem inferior de nomes licenciados. Isso se dá ao fato de que a série FIFA possui direitos de exclusividade que impedem o mesmo de acontecer com seu concorrente.
Atualmente, mesmo com um número menor de vendas em outros países, PES é o jogo mais popular no Brasil e o jogador português Cristiano Ronaldo é a capa oficial do jogo. No mercado nacional, a capa também conta com a presença do jogador Neymar.
fonte: Techtudo
0 comentários:
Postar um comentário