NOTÍCIA [PSN]

PS : Para quem não quer ler muito pela matéria publicada pelo blog da PlayStation, eles irão lançar um programa que se chama "Welcome Back" para melhorar a segurança da PSN e junto com ele uma serie de "presentes" da PlayStation como 30 dias de PlayStation Plus para todos os membros da PSN gratuitamente, para mais informações clique em "Mais Informações".
Esta manhã, realizou-se uma conferência de imprensa em Tóquio, no Japão, e o seguinte comunicado de imprensa está a ser divulgado em todo o mundo. Uma vez mais gostaríamos de agradecer a sua paciência.
A 1 de Maio de 2011, a Sony Computer Entertainment (SCE) e a Sony Network Entertainment International (SNEI, a empresa) anunciaram que brevemente será dado início a uma restauração faseada, por região, dos serviços da PlayStation Network e Qriocity, a começar pelos serviços de jogos, música e vídeo. 

A empresa também anunciou um conjunto de passos imediatos para garantir segurança imediata por toda a rede e um novo programa de valorização de consumidores para agradecer a sua lealdade e paciência.
No seguimento de um ataque criminoso ao centro de dados da empresa localizado em San Diego, (California, E.U.A.), a SNEI  desligou imediatamente os serviços da PlayStation Network e Qriocity, combinando esforços de informação de múltiplas empresas de segurança com experiência comprovada, no período de vários dias, para realizar uma extensa auditoria ao sistema. Desde então a empresa implementou um conjunto de novas medidas de segurança para uma melhor protecção das informações pessoais. A SNEI e os especialistas consultados conduziram extensos testes intensos para verificar o nível de segurança dos serviços da PlayStation Network e Qriocity.
Com estas medidas em andamento, a SCE e SNEI planeiam começar brevemente uma restauração dos serviços faseada por região. Embora não limitada aos seguintes pontos, a fase inicial de restauração irá incluir:
·        Restauração da jogabilidade Online para os sistemas PlayStation®3 (PS3) ePSP® (PlayStation®Portable), incluindo títulos que requerem verificação online e jogos transferidos da PSN
·        Acesso a Music Unlimited da Qriocity para PS3/PSP para utilizadores registados
·        Acesso a gestão de conta e restauração de palavra passe
·        Acesso a aluguer de filmes para PS3, PSP e MediaGo cujo aluguer não tiver expirado
·        PlayStation®Home
·        Lista de amigos
·        Funcionalidade de Chat.
Combinando esforços em parceria com empresas de segurança, a empresa implementou significantes medidas de segurança para futuramente identificar actividades sem autorização e garantir aos consumidores uma maior protecção das suas informações pessoais.
A empresa está também a criar o cargo de Chief Information Security Officer, que reporta directamente a Shinji Hasejima, Chief Information Officer da Sony Corporation, para adicionar uma nova e experiente posição no que respeita à protecção de dados dos consumidores e complementar o nível de segurança existente para as informações pessoais.
Embora não limitadas aos seguintes elementos, as novas medidas de segurança implementadas incluem:
·        Software adicional automatizado que monitoriza, configura e ajuda na defesa a novos ataques
·        Níveis de protecção e encriptação de dados melhorados
·        Melhor capacidade de detecção de intrusões de software na rede, acesso sem autorização e padrões de actividade incomuns
·        Implementação de firewalls adicionais
A companhia também acelerou uma já planeada deslocação para um novo centro de dados com uma localização diferente que tem estado em construção e desenvolvimento há diversos meses.
Além disso, a PS3 terá uma actualização de software de sistema reforçada que obrigará todos os membros registados na PlayStation Network a alterarem as passwords das contas de acesso antes de poderem entrar no serviço. Como mais uma medida de segurança, essa password poderá unicamente ser substituída na mesma PS3 em que a conta foi activada, ou através de confirmação por e-mail validada, um passo crítico para proteger ainda mais os dados dos consumidores.
A companhia está a conduzir uma detalhada investigação e a trabalhar com as forças policiais com o objectivo de descobrir e processar os responsáveis pela intrusão ilegal.
"Este acto criminoso contra a nossa rede teve um impacto significativo não só nos nossos consumidores, mas também em toda a indústria. Estes ataques ilegais destacam obviamente o grande problema da ciber-segurança. Para nós, a segurança da informação dos nossos consumidores é um assunto muito sério e estamos empenhados em ajudá-los a proteger os seus dados pessoais. Além disso, a organização trabalhou intensamente para restaurar os serviços online e só o estamos a fazer após uma comprovada melhoria dos níveis de segurança em toda a rede," afirma Kazuo Hirai, Executive Deputy President, Sony Corporation. "A nossa audiência global de consumidores da PlayStation Network e Qriocity foi interrompida. Aprendemos lições ao longo dos tempos a respeito do valor da relação que temos com os nossos consumidores e, nesse sentido, lançaremos um programa de reconhecimento para consumidores registados como forma de manifestar o nosso apreço e gratidão pela lealdade manifestada durante o tempo em que a rede esteve em baixo, ao mesmo tempo que trabalhamos arduamente para recuperar a sua confiança nos nossos serviços."
Oferta complementar e programa de reconhecimento "Welcome Back"
Apesar de, presentemente, não existir a certeza de que os dados dos cartões de crédito tenham sido corrompidos, a empresa está empenhada em auxiliar os seus clientes a proteger os seus dados pessoais e irá fornecer uma oferta para ajudar os utilizadores a registarem-se em serviços de protecção de roubo de identidade e/ou programas similares. A implementação será realizada a nível local, sendo que brevemente serão anunciados mais detalhes em cada região.

A empresa vai lançar igualmente o programa "Welcome Back"  PlayStation Network e Qriocity, a nível mundial, que será adaptado aos diferentes mercados, de forma a fornecer aos nossos clientes uma selecção de opções de serviço e conteúdos premium como agradecimento pela sua paciência, apoio e fidelidade.

Os principais elementos do programa "Welcome Back" são:

·        Cada território vai oferecer conteúdos de entretenimento PlayStation seleccionados para transferência gratuita. Em breve, serão anunciados detalhes específicos destes conteúdos em cada região.
·        Todos os clientes da PlayStation Network vão poder ser membros do serviço PlayStation Plus premium durante 30 dias, de forma totalmente gratuita. Os actuais membros do PlayStation Plus vão receber 30 dias de serviço gratuito. 
·        Os subscritores de Music Unlimited da Qriocity (em países onde este serviço está disponível) vão receber 30 dias de serviço gratuito.

Mais informações sobre o "Welcome Back" e oferta de serviços serão anunciados nas próximas semanas à medida que a empresa trabalha para que os serviços PlayStation Network e Qriocity regressem aos padrões de qualidade a que os utilizadores estão habituados e se esforça para exceder as expectativas dos mesmos.
A SNEI vai continuar a reforçar e verificar a segurança das transacções antes de restaurar a PlayStation®Store e outras operações Qriocity durante este mês



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário