Vendas em queda ameaçam situação do Xbox 360 no Japão




imagem


Se você acha que a situação do Nintendo 3DS está ruim no Japão, talvez seja porque você não conhece os últimos resultados do Xbox 360 por lá. Tá certo que o console da Microsoft nunca alcançou bons números na terra do sol nascente, mas a situação tem se agravado nos últimos tempos. Em um relatório publicado recentemente pela revista Edge, vem a pergunta: No Japão, o Xbox 360 morreu?

Somente agora, mais de seis anos após o lançamento, o Xbox 360 conseguiu alcançar 1,5 milhão de unidades vendidas (o 3DS levou menos de seis meses para alcançar a mesma marca). Mesmo tendo atingindo o número simbólico, a situação do console por lá, segundo a revista, é limite. Com vendas 46,7% menores que o ano passado, os varejistas estão dando um ultimato para o console.

A situação é tão complicada, que um dos últimos games importantes exclusivos do console, Idolmaster 2, agora também terá versão para o PlayStation 3. A Edge relata que várias empresas estão diminuindo as operações com relação ao console “a rede Yamada Denki em Ikebukuro, Tokyo, confirmou que a empresa vai remover o hardware e os softwares da maioria de suas lojas em todo o país”, revela o relatório.

Por fim, a revista faz um contraponto: embora as vendas online de games (na Amazon japonesa e na Xbox Live Arcade) ainda existam para suprir a demanda, “sem uma sólida presença do Xbox 360 no varejo, a Microsoft pode ter dificuldades em encontrar espaço nas prateleiras para o seu próximo console, que deverá ser lançado nos próximos anos”.

Parece difícil a Microsoft desistir do mercado japonês, mas dessa vez a guerra parece completamente perdida.

fonte: Nintendoblast



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário