Em Uncharted 3: Drake's Deception, o aventureiro Nathan Drake e seu fiel companheiro de viagens, Victor Sullivan (ou apenas "Sully" para os íntimos), estão em busca da cidade perdida de Atlantis das Areias, em pleno deserto arábico. Nessa jornada, os dois também visitarão a cidade de Londres e um templo na selva. Confira a prévia que o PlayStation Blast fez desse incrível jogo que promete ser um dos maiores de 2011!
Como bem sabemos, Drake é um aventureiro nato. Mas ele não é qualquer tipo de aventureiro. Ele é o único que consegue destruir tudo o que toca, como bem diria sua parceira Chloe. Tendo essa grande habilidade em mãos, Drake partirá em uma aventura (OK, encrenca) que o levará em direção ao deserto de Rub’ al Khali. Ainda não se sabe por quais motivos ele se meteu lá (para parar no meio do deserto, tem que ter uma ótima explicação), mas provavelmente ele está se guiando pelas escritas de T. E. Lawrence (mais conhecido como Lawrence da Arábia) e em busca de conhecer mais de seu antepassado Sir Francis Drake.
Como nem tudo nessa vida é fácil, Nathan Drake terá muitos obstáculos pela frente. Um deles é Katherine Marlowe, líder de uma organização secreta que trabalha com magia negra e que provém dos tempos da Rainha Elizabeth I. Katherine está na cola de Drake porque ele possui um anel de Sir Francis Drake (que no jogo é possível tenha a mesma função do punhal de Uncharted 2: Among Thieves). Katherine alega que o anel pertence a ela, e não ao aventureiro.
O sistema de combate corpo-a-corpo de Uncharted 2 certamente é bom. Mas poderia ser melhor. Pensando nisso, a Naughty Dog, estúdio que está desenvolvendo Uncharted 3, manteve esse sistema, só que com novos elementos inclusos. Uma das boas novidades é que Drake poderá lutar com vários inimigos ao mesmo tempo (já imaginou uma luta estilo da de Neo contra o Agent Smith, em Matrix Reloaded?) e poderá interagir com objetos do cenário, por exemplo, quebrando uma garrafa na cabeça de alguém.
Na primeira demo que foi mostrada do jogo, Drake pula de um obstáculo e abate um inimigo por cima. Esse sistema é inédito na franquia, e certamente será muito útil para combates stealthy, tanto no modo história quanto no modo multiplayer.
Recentemente, foi finalizada a beta do multiplayer de Uncharted 3, que pelas estatísticas da Naughty Dog, foi a maior beta de todos os tempos no PlayStation 3. Foram mais de 1,5 milhões de jogadores e cerca de 362 anos em tempo total de jogo. Não é para botar defeito, hein? A beta foi primeiramente disponibilizada aos assinantes da PlayStation Plus, e uma semana depois, para os usuários normais.
A beta contou com opções de customização para o personagem e para as armas. Novidades, como a Uncharted TV, que é um espaço reservado no menu para divulgar vídeos do jogo, também foram apresentadas. Os modos são relativamente os mesmo do jogo anterior, mas o que mais chamou atenção é que agora serão lançados desafios (chamados de Power Play) durante as partidas de Deathmatch, como por exemplo, matar o VIP (que será selecionado aleatoriamente). Se a beta já fez esse grande sucesso, então imagina só como será o jogo completo, quando for lançado daqui a apenas três meses.
Durante o painel da Naughty Dog na Comic-Con, que ocorreu mês passado em San Diego, foi mostrado um trailer em que Elena pede a Sully que busque mais armas com um comerciante. O trailer termina aí, mas em uma cena extendida, Elena pergunta a Drake porque ele não está sendo completamente honesto com ela. Ele começa a falar da aventura e que ela vai amar tudo isso mais do que ele. Elena responde que “não, não mais”.
O vídeo termina aí, e o IGN criou uma teoria de que essa frase que Elena diz na verdade significa que ela está grávida. Bem, em certo ponto até faz sentido, não? Mas é melhor esperarmos para jogar e podermos tirar nossas próprias conclusões. Enquanto isso, rumores serão bem vindos.
Ponha fé nessa terceira aventura de Nathan Drake, exclusiva de PlayStation 3, que será lançada em 1 de novembro de 2011 (1/11/11, bem sinistro) e que, assim como Uncharted 2, promete ser um grande sucesso e um dos, se não o maior jogo deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário