A série Battlefield sempre esteve ligada a modificações do seu motor de jogo, criando os tão famosos mods. Mas diferente das suas raízes, Battlefield 3 na versão PC não terá direito a ferramentas para mods, tendo sido uma decisão do próprio estúdio DICE, tendo como base três questões importantes.
A primeira diz respeito ao tempo despendido para a sua criação. Em declarações ao Ausgamers, Karl-Mangus Troedsson, comentou que o jogo está em produção à bastante tempo e que é a maior coisa que o estúdio já fez. Por isso, afirma, "Não podemos fazer tudo. Basicamente é isso". Para além do tempo, existe a perspetiva de perfecionismo no estúdio, em que Troedsson comenta, "Na DICE estamos comprometidos com a qualidade e inovação. Por isso se fizermos ferramentas para mods, queremos fazer isso da forma correta".
Por fim, as questões de segurança também pesaram sobre a equação.
Troedsson comentou sobre abrir o jogo à comunidade, "Isso significa que teremos que abrir o nosso precioso jogo e deixar que as pessoas mexam com ele como quiserem. Eu gostava de fazer isso, mas existem muitas coisas que temos que levar em consideração antes de tomar a decisão de que queremos fazer isto".
Mas nem tudo são más notícias. No final da entrevista Troedsson acrescentou que estão a considerar a hipótese de adicionar as ferramentas de mod após o lançamento do jogo.
fonte: Eurogamer
Posted By Sameera Chathuranga
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me
Thank You
0 comentários:
Postar um comentário