Nós gostamos de jogos de vídeo, mais quando compartilhamos semelhanças com os personagens que nós jogamos, um novo estudo descobriu.
De modo mais geral, nós amamos os jogos de vídeo, pois eles são a melhor maneira de experimentar as características que nós gostaríamos de ter, ou eles nos permitem “experimentar chapéus diferentes”, um estudo realizado pela Universidade de Essex descobriu.
A pesquisa do Dr. Andy Przybylski’s envolveu centenas de jogadores de jogos casuais em um laboratório e estudou quase mil gamers dedicados, que jogou de tudo, desde The Sims, Call of Duty para World of Warcraft.
Os jogadores foram questionados sobre como se sentiam depois de jogar em relação aos atributos ou características da personalidade que realmente gostaria de ser.
Seus resultados deverão ser publicados na revista Psychological Science como um estudo intitulado de Getting to the Heart of the Appeal of Video Games(Chegar ao coração do recurso de vídeo jogos).
“Um jogo pode ser mais divertido quando você tem a chance de agir e ser como o seu auto-ideal,” disse Przybylski.
“A atração para jogar jogos de vídeo e que os torna divertido é que ela dá às pessoas a chance de pensar sobre um papel que realmente gostaria de tomar e, em seguida, ter a chance de desempenhar esse papel.”
Níveis de prazer são mais altos, a pesquisa mostra, quando jogamos como personagens que podemos identificar com ele.
“Eu estava animado com os resultados que mostramos, que as pessoas não estavam fugindo de si mesmos, mas correndo em direção de seus ideais”, continuou Przybylski.
“Eles não estão fugindo para lugar nenhum, eles estão fugindo para algum lugar.”Para você caro leitor, porque os jogos são divertidos?
Fonte: Parada 360
0 comentários:
Postar um comentário