Designers inspiram-se em bambu e criam laptop movido a água



imagem


Conceito Plantbook criado por designers japoneses recarrega as baterias quando imerso em água. 

Os designers japoneses Seunggi Baek e Hyerim Kim criaram o conceito Plantbook, um notebook que funcionaria à base de água e energia solar. Além de usar as fontes renováveis, também polui menos o ambiente, pois o processo libera oxigênio em vez de gases tóxicos. O aparelho ainda seria prático de carregar, graças à tela enrolável. 
Para criar o sistema que alimenta o computador portátil os designers se inspiraram no bambu e na forma como a planta suga a água de que precisa. No laptop conceitual, a água absorvida é usada em um processo de eletrólise, que libera moléculas de hidrogênio, usadas na produção da eletricidade armazenada pela bateria. O oxigênio gerado é liberado na atmosfera. 
Para iniciar o processo de eletrólise, o laptop usa uma placa termosolar instalada no corpo do equipamento. Quando imerso em água, o aparelho automaticamente carrega sua bateria. A indicação da quantidade de carga é feita por uma tira em formato de folha, feita de silicone com um filete de LED, que vai ficando verde à medida que a carga fica completa.

imagem


O notebook ecológico foi inspirado na forma como o bambu absorve o líquido que usa para se manter vivo.

imagem


Água usada para alimentar laptop é absorvida por um dos lados do Plantbook.

imagem


Lado oposto tem saída de oxigênio e entrada para fone de ouvido, e corpo do notebook é recoberto com células termosolares.

imagem


Além de ecológico, conceito Plantbook é prático, por pode ser enrolado e ocupar pouco espaço.

imagem


Telas se enrolam juntas e, na hora da utilização do computador portátil, se separam.





Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário