Microsoft bane garoto de 13 anos da Xbox LIVE e faz pais questionarem política da empresa


imagem


Os casos de banimentos injustos na Xbox LIVE se tornaram uma boa dor de cabeça para a Microsoft ultimamente, mas com certeza são bem piores para os usuários. Um garoto de 13 anos foi banido do serviço, sem receber um motivo específico para tal, levando seus pais a questionarem se a empresa tem mesmo o direito de fazer isso. 

O menino em questão, Taylor Leeson, comprou um Xbox 360, jogos e acessórios, no valor de quase US$ 500, com mais US$ 65 pela assinatura da Xbox LIVE, para um dia acordar e descobrir que seu videogame estava banido, recebendo como justificativa apenas a tradicional explicação da Microsoft de que ele violou os termos de uso do serviço. 

  Quando Taylor e seus pais entraram em contato com a empresa, viram que não poderiam questionar a punição dele e que também não poderiam saber o motivo. O atendente ainda sugeriu que a única solução para ter novamente acesso ao serviço seria comprar um novo console. 

imagem


Foi quando os pais do garoto registraram uma reclamação na Federal Trade Commission and Better Business Bureau, alegando: "A Microsoft roubou a voz do meu filho e lhe negou o direito de alegar sua inocência. Nos oferecemos para enviar à Microsoft o nosso console para verificação e eles recusaram dizendo que não valeria a pena. Não valeria para quem? Para a Microsoft? Um garoto de 13 anos discorda".

A empresa não havia feito nenhum pronunciamento a respeito, quando com a mesma surpresa que veio o banimento, Taylor descobriu que sua conta havia sido reativada. Aparentemente, um erro na Xbox LIVE o teria banido por engano e a empresa estava oferecendo três meses de serviço grátis e 1600 Microsoft Points como compensação.

Esse tipo de caso está cada vez mais comum, e o que antes gerava pesada desconfiança sobre os hábitos do usuário, agora tem exercido cada vez mais pressão sobre a Microsoft, que não revela suas políticas de policiamento, e apesar dos recentes enganos, insiste que elas são infalíveis.


fonte: Techtudo



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário