Jogos para PC impulsionam venda de hardwares



imagem

Todos estão empolgados com a proximidade do lançamento de BF3 e MW3 mas existe um grupo de pessoas que está mais feliz do que os jogadores, são as fabricantes de hardwares. Vocês já pensaram que se Battlefield 3 pede uma configuração com SLI ou Crossfire para rodar em sua configuração máxima isso é nossa culpa? 


Desde Crysis não se vê uma corrida para upgrade de componentes ou para compra de novos PCs gerando mais de US$ 1 bilhão, o principal motivo é o lançamento de jogos como Battlefield 3 que exige um "PC da nasa" para poder rodar com seus detalhes no máximo. Isso deveria ser uma boa notícia já que, em tese, deveria atrair as produtoras para a plataforma, infelizmente não é bem assim. 

imagem

A evolução dos games para PC, em especial, vem sendo feita as custas de muito dinheiro retirado indiretamente do seu bolso, ao invés de as produtoras buscarem optimizar o desempenho de seus jogos para rodarem de forma bem em PCs de médio desempenho e muito bem nos PCs de alto desempenho, porém, o que vemos são as produtoras testando suas novas e velhas engines nas costas do consumidor que vê seu investimento em uma máquina de desempenho razoável indo por água abaixo. 

imagem

Claro que devemos ser a favor da evolução dos games mas de forma sustentável. O lado negativo de tudo isso é que a plataforma se torna exclusiva para aqueles de situação monetária acima da média, o que acaba atraindo muita gente para o mundo dos consoles, fato que também contribui para que as produtoras se interessem cada vez mais por eles. O jogos entraram na onda do mercado da informática que tenta obrigar o usuário a trocar seus bens a cada 6 meses. 

imagem

Agora pergunto a vocês, sem fanboyolismo, um jogo (seja ele qual for) que pede uma configuração tão cara para poder obter o máximo de seu desempenho e qualidade é digno de crédito? Se a engine é tão boa porque não a programam para rodar em um PC de custo razoável? Se vai ficar tão bom para consoles com hardwares da outra geração qual a dificuldade em programá-lo?

imagem

De uns tempos para cá nos cansamos de ver jogos lançados com erros grosseiros de programação, DLC's intermináveis e port de consoles que batem recordes de patchs de correção, agora chegou a vez de exigir configurações que somadas ultrapassam os três dígitos. É isso que queremos?



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário