Sony apóia Hacks do PS3, Desde que não envolvam Pirataria

Ao abrir um processo contra o hacker Geohot por ele ter criado uma modificação que permitia a pirataria dos jogos do PS3, a Sony não só pintou um belo alvo nas costas para ataques de hackers como também se posicionou bem claramente: “Não gostamos que mexam no nosso console com objetivos para o qual ele não foi criado”. Ao menos isso era o que muitos acharam.

imagem


Apesar de já ter resolvido com um acordo toda a confusão judicial com o hacker, a Sony declarou que oficialmente não é contra a modificação do seu console. Em uma entrevista para o jornal New York Times, Jack Tretton, presidente e CEO da Sony, disse que “nós aprovamos o desenvolvimento independente de games e se você chama isso de hack, nós aprovamos” quando perguntado se eles são contra a modificação de consoles.

Ele continuou dizendo que “nós damos às pessoas ferramentas para que eles criem novas experiências com o PS3”, mas foi bem enfático no ponto da pirataria. “O que não acho que nós apoiamos é alguém tentando hackear nosso dispositivo para piratear programas e possivelmente quebrar a nossa plataforma”, completou Tretton.

Estranhamente, desde a primeira versão do seu hack que modificava o PS3, o hacker Geohot deixava bem claro que condenava qualquer mal-uso da ferramenta disponibilizada por ele. O que inclui a pirataria de conteúdo. Mas a Sony não deve ter lido essas letras miúdas na época e decidiu processá-lo assim mesmo.



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário