O garoto Jake Sadler, da cidade de Portsmouth, causou uma grande dor de cabeça a seus pais devido a um jogo distribuído de forma gratuita para o iPad. Ele gastou cerca de R$ 3 mil comprando a moeda virtual do game Zombie Takeover, usada para comprar itens exclusivos e obter diversas vantagens na aventura.
A descoberta aconteceu após o sistema antifraude do banco usado por seus pais ter alertado que haviam ocorridos atividades pouco usuais na conta bancária utilizada. Todos os gastos ocorreram em um período de somente 30 minutos, o que despertou suspeitas de que eles haviam caído num esquema de fraude — foi então que eles notaram o garoto sentado no canto da sala usando o iPad.
Jake havia descoberto a senha do cartão de débito de sua mãe, e estava usando ele para comprar “ouro” dentro do jogo. Segundo o site Daily Mail, os pais do garoto explicaram a situação para os administradores do iTunes, que concordaram em devolver o dinheiro gasto nas transações virtuais.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/22656-garoto-gasta-r-3-mil-comprando-moedas-virtuais-em-jogo-de-zumbis.htm#ixzz1tA00QNtC
Isso é porque foi nos Estados Unidos, imagine se no Brasil eles iriam devolver!!! Gente civilizada é outra coisa!!! Valéria Schmitt
ResponderExcluirRealmente,Estados Unidos é outra coisa.
ResponderExcluir