Autor norte-americano do livro Link alega que a série Assassin's Creed copiou elementos da sua obra.
A Ubisoft foi processada por violação de direitos de autor com a série Assassin's Creed. Quem acusa a produtora francesa é John L. Beiswenger, autor de Link.
De acordo com o processo, a obra de Beiswenger, registada em 2002, teoriza o acesso a memórias de antepassados através de um aparelho cuja descrição se assemelha à versão do Animus apresentado em Assassin's Creed II.
Na alínea 25 do processo lê-se: "O queixoso faz referências a assassinos e assassinatos, no que respeita ao aparelho Link e ao processo, no decorrer de Link." Há, de facto, referências a pelo menos a um assassinato histórico (Abraham Lincoln) e este está citado no processo.
Um aspeto talvez mais cómico do processo é o facto de este incluir o site GameTrailers como infrator dos direitos de autor pela publicação de um trailer que recria na PlayStation Home o laboratório da Abstergo onde Desmond Miles se encontra preso no primeiro Assassin's Creed.
Com fundamentos ou não, o processo foi apresentado no passado dia 16 de abril num tribunal da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ficaremos atentos aos desenvolvimentos.
Qual é a vossa opinião sobre esta hipótese de plágio?
fonte: Bgamer
Posted By Sameera Chathuranga
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me
Thank You
fale oque falar,ele nao vai parar o assassins creed 3
ResponderExcluirAnonimo,Obrigado pelo seu comentario,mas acho que esse caso vai ser abafado rapidinho,a Ubisoft eh muito grande para perder um processo desse nipe.
ResponderExcluir