A Rockstar Games está levando a produção de Max Payne 3 a sério, e decidiu iniciar uma série de publicações que mostram os bastidores da criação dos cenários e personagens do jogo em seu site oficial. Para aumentar a fidelidade do ambiente, os produtores do jogo visitaram locais da região sul de São Paulo, bem como encontraram membros do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).
Para se aprofundarem ainda mais e terem uma noção maior da criminalidade, regiões mais carentes da cidade e coisas do tipo, também foram utilizados documentários como Favela Rising e Ônibus 174, além de filmes como Carandiru, Tropa de Elite 1 e 2.
Equipes especiais como o GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), o GOE (Grupamento de Operações Especias) e por fim, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no Rio de Janeiro foram úteis para a coleta de dados sobre a rotina dos militares e criminosos.
Com tantas dicas e informações referentes a São Paulo (com exceção do BOPE, todo o laboratório foi feito em SP), lugares icônicos da cidade também foram visitados pela equipe de produtores, como a Avenida Morumbi, a Avenida Paulista, e a região dos Jardins, e áreas mais carentes como a Favela Japiaçu (Favela do Nove) e o Edifício São Vito (também conhecido como “Treme Treme”). O lançamento de Max Payne 3 será em março desse ano.
Via TechTudo
0 comentários:
Postar um comentário