Galera, eu estou no 3° ano do Ensino Médio agora, e nesse tempo começa a vir as perguntas: O que eu vou fazer da vida?; Será que o curso que eu quero vai ser bom para mim?; Será que vou conseguir ganhar bem com o curso que eu quero?
Então hoje acordei inspirado a procurar no nosso grande sábio( o Google) os cursos que me interessavam e o curso em que minha mãe quer que eu faça. Primeiro pesquisei sobre Medicina (Dermatologia), que é o curso que minha mãe quer que eu faça, procurei esse curso na faculdade de Itaúna, olhei o campus e já comecei a me interessar mais. Mas ai bateram essas perguntas: Seria isso que eu realmente estou querendo fazer?; Eu vou ser feliz fazendo Medicina?
Bom, depois destas perguntas eu pensei, o que eu mais gosto de fazer, não deu outra, JOGAR VIDEO GAME! Então fui atras dos cursos que se relacionavam a isso, dei uma olhada em ciência da computação e engenharia eletrônica. Mas estes cursos não tinham muito lá haver com jogos e sim com computadores que eu também gosto muito, mas estes cursos estavam faltando alguma coisa, e então lembrei do curso para ser Design de Games, (Não lembro se lembrei de procurar ou se apareceu na tela la e eu cliquei, mas ta valendo vai rs) e achei esta postagem em um site e queria compartilhar com vocês.
Quando era pequeno, tinha um sonho. Assim como muitos querem ser bomveiros, astronautas e cientistas, o meu era de ser médico. Hoje percebo que, por mais que goste da profissão, não me daria bem com a mesma, e que era influenciado indiretamente por minha família.
No último ano da escola temos aquela pressão: vestibular, profissão, dinheiro sendo gasto e ainda por sima as notas do próprio colégio. E quando chegou a minha vez, foi um escândalo.
Morávamos em Embu-Guaçu, uma pequena cidade (que aumenta cada vez mais) a uma hora de São Paulo. Como tudo de lá, a escola era muito simples, não oferecendo base o suficiente para um vestibular de Medicina. Vendemos tudo, até nossa casa, para mudarmos para São Paulo.
Durante toda a minha infância fui um garoto tímido, caseiro e quieto. Passava horas com um controle de videogame na mão, deixando, por muitas vezes, até meus amigos de lado para terminar um jogo.
Foi então que, aqui em São Paulo, tudo virou de cabeça para baixo. Meu professor vocacional teve muitas conversas comigo, me levando a palestras sobre um tal curso chamado Design de Games.
Fiquei fascinado! Era tudo que eu sempre sonhei, com direito a jogar nos tempos livres sem ter que ouvir coisas como "você está desperdiçando sua vida nisso".
Assim como eu muitos jovens optam pelo emprego, por ser novo e promissor. O que muitos tem que entender é que não é um trabalho fácil. Não iremos passar mais o resto do dia jogando (aliás, jogar vai ser difícil no meio de tanto trabalho), iremos passar o resto do dia criando. O mercado de jogos, infelizmente, é muito novo e fraco no Brasil, com uma média de salário de R$3.000,00 em boas empresas (diga-se jogos para celular), o que me leva a pensar no seguinte: só entra num curso desses quem realmente ama o que faz, e alguns perdidos.
Outro fato que muda tudo é que não há cursos em faculdades públicas, o que faz muitos torcerem o nariz. O curso não é barato nas melhores faculdades particulares, transitando entre R$1.000,00 por mês. Além disso tudo, Design de Games é novo em praticamente todas as faculdades, existindo a meros 5 ou 6 anos (ou seja, só há duas ou três turmas formadas).
Agora imagine eu tendo que contar aos meus pais tudo isso, jogando todos os investimentos passados para trás. A reação é a esperada: Mãe que não acredita, achando que estou sendo influenciado, pai que já pensa na dor que o bolso vai passar. Sim, isso é normal.
Agora que acabei a escola, prestei para a Anhembi Morumbi no curso de Design de Games, e passei em quinto, ganhando bolsa e credibilidade com a família. Cheguei até a prestar Medicina na USP (e fui até bem!), mas não passei.
Hoje estou me preparando para o curso e criando planos para o futuro, afinal sonhar sempre é bom.
Como a maioria do pessoal, minha vontade não é ficar no Brasil. Tirando essa coisa de família e amigos, nada me prende a esse país corrupto e que só tende a piorar.
A Anhembi Morumbi (não queria fazer propaganda, mas já fazendo...) oferece a oportunidade de estudar ao menos metade do curso no exterior, pagando a mesma mensalidade (e os extras de moradia e alimentação da viagem). Graças a isso, pretendo fazer 2 anos aqui e 2 nos Estados Unidos (falo inglês fluente, graças aos jogos). Por lá já pretendo procurar emprego na minha área e fazer pós na área que mais me agradar.Muitos podem olhar feio para mim quando falo de boca cheia "Vou fazer Design de Games na Anhembi Morumbi". Mal sabem eles que vou me matar de estudar, vou me esforçar para ser um dos melhores e vou dar certo na vida.
Se você também quer fazer esse curso, pesquise bem. Você realmente tem que gostar dele, e ir atrás dos seus sonhos. Eu já estou atrás do meu.
E que venham as aulas!
E galera é isso, que eu vou fazer, estou empenhado, o salário aqui no Brasil é pequeno mas o meu OBJETIVO é trabalhar nos Estados Unidos, então que venham as aulas!² rs
Flw galera até mais, abraço,e fiquem com Deus!
Fonte: jornalismogamer
Posted By Sameera Chathuranga
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me
Thank You
Em qual periodo vc está agora? Está gostando do curso?
ResponderExcluirBom cara, atualmente eu não estou no curso mais, era para eu estar no quinto período. O curso eh muito bom, porém eu no 2 período ao ver programação eu gostei muito e perguntei aos professores se eu iria me aprofundar mais continuando no curso. Eles disseram que iria um pouco na área de jogos e soh. Nisso eu fiquei meio sem saber se era ali mesmo que eu deveria estar, com isso no início do 3 período um professor disse que ele tinha uma empresa de games e não contrataria um programador formado em design de games e sim um formado em ciencia da computacao pois estaria vendo programa toda hora e em todo tipo de coisa Já que eh mais específico. Entao hoje eu estou no curso de ciência da computação e estou gostando muito. Estou no 3 período. Mas o curso de design de games pra quem gosta de criar jogos desenhar muito e quer ser um designer de games no futuro e não um programador como eu quero, eh uma boa opção! Espero ter ajudado! Abraço!
Excluir