Depois de mais de uma década consolidada como uma das gigantes dos videogames domésticos, a Microsoft pode se arriscar também no mercado de portáteis. Em época de telas sensíveis a toque e conectividade, a empresa deve apostar em um tablet ? provisoriamente batizado de Xbox Surface ? para concorrer com o Nintendo 3DS e o Playstation Vita. Ao site The Verge, fontes disseram que a empresa já trabalha em um tablet com uma tela de 7 polegadas cujo objetivo principal é a reprodução de jogos. Os componentes tecnológicos foram escolhidos de forma que os games rodem sem problemas e em alta definição e o sistema operacional provavelmente será um Windows específico, embora outras funções, como troca de mensagens e acesso às redes sociais, devem ser incluídas. A Microsoft informou que "não comenta rumores ou especulações", mas as fontes disseram que o portátil deve ser revelado ainda antes do próximo console doméstico da empresa, que, dizem os analistas, chegaria às lojas no final de 2013. Concorrência. Caso o boato se confirme e a Microsoft de fato entre no mercado portátil, estaria tocando em um ponto sensível, mas ao mesmo tempo bastante fértil, se julgarmos o poder e a capacidade da empresa.
Sensível porque o setor dos portáteis é amplamente dominado pela Nintendo desde o lançamento do Game Boy, no final da década de 1980. Várias empresas, inclusive a Sony mais recentemente, tentaram ameaçar a hegemonia nintendista, sempre sem sucesso. Logo, desbancar o 3DS, ainda mais no Japão, não seria tarefa fácil. Mas o que a Microsoft propõe é diferente ? um tablet especial para jogos. O 3DS e o Vita são consoles, com espaço para a inserção de cartuchos, botões e um visual mais clássico. O tal Xbox Surface se apresentaria como uma plataforma mais moderna e capaz de reunir ? e até otimizar ? o que há de melhor entre as criações das grandes produtoras, que não foram muito felizes ao explorar o sistema Windows Phone, péssimo para jogos. O maior obstáculo talvez seja fazer o jogador se habituar a uma tela sensível a toque caso o Xbox Surface de fato não tenha botões, uma vez que dispositivos desse tipo, como celulares, se mostram pouco úteis quando o assunto são grandes games que demandam horas de dedicação e necessitam de alternativas à tela para a execução de comandos. Enfim, são apenas rumores e só será possível fazer uma avaliação concreta quando houver mais informações sobre o portátil. Por enquanto continuamos na espera do novo Xbox.
fonte: Blogs/Estadao
Posted By Sameera Chathuranga
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me
Thank You
0 comentários:
Postar um comentário