Em uma conferência de imprensa japonesa neste fim de semana, a Square Enix exibiu sua nova engine para a próxima geração de games, chamado de Luminous.
A engine é projetado com suporte a DirectX 11, e, de acordo com um relatório da EDGE, é possível a simulação de líquidos e tecidos, reflexões em tempo real e novos métodos de detalhamento dos modelos 3D.Diretor técnico da Square Enix, Yoshihisa Hashimoto, disse que, apesar destas características, Luminous vai reduzir o custo de desenvolvimento de games em até trinta por cento, e também irá permitir que os ciclos de desenvolvimento sejam mais curtos.
A demo mostrada em vários locais, mostrou exatamente o que a engine é capaz de fazer, recriando objetos, áreas e renderização de temas em tempo real. Em uma entrevista anterior à EDGE, diretor de tecnologia da Square Enix, Julien Merceron, descreveu a tecnologia, dizendo: “Se eu tirar uma foto e depois disso criar os mesmos objetos em um game com os materiais certos, posso conseguir uma renderização que é muito próximo da imagem, porque estou usando os parâmetros físicos do mundo real.”
Várias fotos(Develop) compara um ambiente criado pelo Luminous e renderizados em tempo real para uma fotografia verdadeira do mesmo local:
Square Enix está mantendo o quadro de desenvolvimento interno e não anunciou o que estará disponível para estúdios de fora da empresa.
Fonte: Parada 360
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