Alegria de uns tristeza de outros. Fundador do megaupload e solto apos 1 mes de prisao


O fundador do site Megaupload, Kim Dotcom fala com repórteres ao deixar tribunal | Reuters

Kim "Dotcom" Schmitz, fundador do site de compartilhamento Megaupload, saiu da prisão por volta das 21h (horário de Brasília) nesta terça-feira (21), após pagar fiança -- o valor não foi divulgado. A corte do distrito de North Shore, na Nova Zelândia, autorizou a liberdade de Dotcom por entender que ele não oferecia risco de fuga. 




O fundador do Megaupload foi preso no último dia 20 de janeiro em sua mansão na Nova Zelândia. No dia anterior, o FBI, a polícia federal americana, bloqueou o acesso ao Megaupload. O órgão americano acusa o site de compartilhamento de arquivo de promover pirataria em massa. Dotocom já havia pedido para responder o processo em liberdade, mas não foi atendido. 

"Eu estou aliviado de ir para a casa ver minha família, minhas três crianças e minha esposa grávida", disse à mídia local ao deixar a prisão. 

Além do pagamento da fiança, para se manter em liberdade, Dotcom não poderá ter acesso à internet, ter helicóptero em sua propriedade e viajar em lugares mais distantes que 80 km de sua casa. As condições da liberdade também prevê que ele avise a polícia a cada vez que deixar sua mansão.

fonte: Tecnologia/Uol



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário