Se você acompanhou o noticiário de games na semana passada, ficou sabendo que a Lei Anti-Games voltou à pauta e, agora, deve passar por uma votação em Brasília. O projeto tem ganhado força e, agora, recebeu parecer favorável por parte do senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba.
Em relatório publicado no site do Senado, o político afirma não ver inconstitucionalidade no projeto de lei e cita pesquisas que indicam que a violência dos jogos eletrônicos e na mídia são capazes de influenciar os jovens. Por fim, vota a favor da Lei 170/06.
Se aprovado, o projeto criminaliza a venda, importação e distribuição de games que sejam "ofensivos aos costumes, tradições, cultos, credos, religiões e símbolos". Os termos vagos da lei, porém, poderiam permitir que ela seja usada como forma de censura.
Posted By Sameera Chathuranga
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me
Thank You
0 comentários:
Postar um comentário