Senador retira de pauta projeto que trata sobre jogos eletronicos





A ACIGAMES Magazine entrou em contato com o Senador Valdir Raupp solicitando uma entrevista sobre o polêmico projeto de lei 170/2006. 

O senador recebeu nossas perguntas e hoje (29/02/2012), através de sua assessoria, nos enviou uma carta informando a retirada da pauta o projeto que trata sobre jogos eletrônicos, enviando requerimento ao Presidente do Senado federal, José Sarney oficializando o pedido. 

Agradecemos a todos que apoiaram e participaram com a gente durante todo o processo. 

Veja abaixo na íntegra, carta enviada a redação da ACIGAMES Magazine, escrita pelo senador Valdir Raupp. 


(Brasília, 19/02/12) 

O senador Valdir Raupp (PMDB/RO) retirou de pauta, em caráter definitivo, o projeto de Lei nº 170/2006, de sua autoria, que objetiva proibir a produção e a comercialização de determinados jogos violentos, ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos, que ferem a cultura dos povos e da humanidade. Ele encaminhou ao presidente do Senado Federal, José Sarney, nesta terça-feira (28), requerimento oficializando a retirada do projeto, baseando no artigo 256 do Regimento Interno do Senado. 

Raupp disse na sua justificativa para retirar o projeto de pauta que, na época, de sua apresentação "acreditava-se que inviabilizar a comercialização de jogos eletrônicos que induzissem ou incitassem a discriminação, violência e preconceito, seria um dos caminhos a ser seguido para coibir os efeitos nocivos da propagação desses jogos, conforme constatado em diversas pesquisas divulgadas a respeito do tema". 

Afirmou que após um estudo mais aprofundado (da reação negativa na comunidade gamer) dos termos da proposição, e até mesmo sob o instrumento normativo a ser alterado, verificou-se que o alcance pretendido no projeto acabou sendo dissociado de sua finalidade. Esse fato adquiriu uma abrangência muito maior, o que praticamente poderia inviabilizar a comercialização de diversos tipos de jogos eletrônicos, que não fossem tão somente aqueles de se evitar a violência, o preconceito e o mal ferimento aos bons costumes, explicou o parlamentar. 

Com isso, o projeto, prosseguiu o senador Raupp "reflexa e indiretamente, poderia ferir direitos fundamentais, notadamente como a liberdade de expressão, a livre iniciativa e o livre exercício da atividade econômica, e até mesmo podendo ensejar a censura, cujo fim representa uma das maiores conquistas do Estado Democrático de Direito", observou. 


Ribamar Rodrigues 

Assessor de Imprensa Senador Valdir Raupp


fonte: Acigamesmagazine



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário