Culpar jogos violêntos por tragédias é também uma forma de racismo diz psicólogo

Todos os anos, os meios de comunicação e comentaristas ficam ansiosos para fazer a ligação de tragédias violentas aos jogos eletrônicos. 


imagem


Ainda esta semana, eles tiveram mais causa do que o normal - com o assassino em massa em Oslo arquitetado por Anders Behring Breivik dizendo usar Modern Warfare 2 como um "simulador de treinamento" para seus atos perturbadores. 


De acordo com o psicólogo Christopher Ferguson - um especialista em violência e assassinatos em massa do Texas A & M International University - aqueles que procuram fazer esta conexão não são apenas erradas. Eles podem muito bem ser racistas. 

"Eu sei que é um pouco controverso dizer isso, mas há um certo tipo de racismo com esses casos ... Quando tiroteios acontecem em uma cidade do interior em minoria populacional, jogos de vídeo games nunca são culpados. 

"Mas quando essas coisas acontecem nas escolas de maioria branca, as pessoas começam a surtar e os jogos violêntos são inevitavelmente os culpados. Eu acho que há um certo elemento racista e ignorante aqui." 


imagem


"Quando se trata de qualquer tipo de tragédia nas melhores escolas, as pessoas realmente querem saber que tipo de bicho-papão podem culpar quando isso acontece " acrescentou ele, a Forbes. 

"Existem grupos lá fora, que vão culpar os videogames em tudo", disse Ferguson."Eles são como caçadores de ambulância. Eu acho que isso é apenas para tentar obter ganhos políticos com as tragédias."


fonte: Computerandvideogames



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário