Terrorista norueguês coloca a culpa de massacre nos games?

imagem


Após a tragédia na Noruega em sua Capital Oslo , o assassino Anders Behring Breivik matou 68 jovens a sangue frio em um acampamento de verão e detonado uma bomba que matou 8 pessoas, ele avia confessado que seus motivos , que foi seu ódio pelos comunistas e muçulmanos . 



Mas ele teria dito que seu “treinamento” foi no jogo Call of duty modern warfare 2 , e claro o jogo World of Warcraft teria ajudado em outras “atividades subversivas”. 

Não demorou muito para o membro do lobby "cristão" Jim Wallace acusar os jogos por sua atividade mental. E que os jogos deveria ser banidos da Noruega e depois no Mundo todo . 

Já o membro do governo Brendan O’Connor foi contra o comentário de Jim Wallace , disse que a culpa da tragédia é da mente perturbada de Anders , e que de nada adiantaria culpar filmes jogos ou o que quer que fosse pelas atrocidades cometidas no mundo . E ele afirmou “oque tem de errado no acontecimento é o próprio terrorista, não o que ele jogava ou assistia” 

O’Connor está angariando cada vez mais apoio do público, já que o projeto de colocar uma classificação indicativa específica para adultos nos games é dele. Com essa declaração aberta, os games ganham ainda mais força contra os argumentos preconceituosos e discriminatórios que sempre se aproveitam de tragédias terríveis.




fonte: Jovemnerd/Ig



Sameera ChathurangaPosted By Sameera Chathuranga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat contact me

Thank You

0 comentários:

Postar um comentário