WikiLeaks vai mostrar informações sobre o Brasil
Em parceria com agência de jornalismo investigativo, Julian Assange diz que muitos documentos confidenciais não foram mostrados e que população brasileira tem direito em conhecer.
Com tantos ataques acontecendo em sites governamentais, alguns de cunho político, outros para "entretenimento de alta qualidade", as polêmicas revelações do WikiLeaks perderam terreno na mídia. Mas isto não promete durar por muito tempo. Julian Assange, editor do WikiLeaks, disse que os documentos confidenciais sobre Brasil ainda não foram mostrados.
O vídeo faz parte de um anúncio sobre a parceria do WikiLeaks com a Pública, agência de jornalismo investigativo, para mostrar os documentos confidenciais. Natália Viana, diretora da Pública, está com os documentos na agência e cerca de 50 matérias foram escritas por 15 jornalistas. Elas serão publicadas na próxima segunda-feira (27/06). Ou seja, teremos bastante novidades reveladas por essa dobrinha WikiLeaks-Pública.
A organização sem fins lucrativos, WikiLeaks, lançado em 2006, é um site especialista em divulgar documentos secretos e informações confidenciais de governos ou empresas. Liderado pelo jornalista e porta-voz Julian Assange, o site revelou diversos documentos confidenciais da Guerra do Iraque e do Afeganistão, que mostravam crimes de guerra cometido pelos EUA.
fonte: Mprocopio/Blogspot
0 comentários:
Postar um comentário