As cenas de abertura de Resistance 3 são compatíveis com o que eu esperava do jogo: marrom, sem graça, chato. Mas conforme eu enfrentava as quimeras no caminho entre Oklahoma e St. Louis, minha opinião sobre o jogo mudava drasticamente.
O jogo começa com tiroteios um tanto sem graça nas ruínas do centro de uma cidade do centro-oeste americano, mas me surpreende um pouco com o uso inteligente de cenários variados como plantações de milho e pistas de boliche. Em seguida, ele se transforma em uma espécie de “road movie” com tiroteios.
Eu só joguei as missões do começo de Resistance 3, mas foi o suficiente para navegar ao longo do rio Mississippi, indo em direção a St. Louis. Encarei os “grims”, humanos recém-convertidos que pulavam no barco. Passei pelos telhados de casas semi-cobertas pela água em ruas inundadas de cidades pequenas. Tive que proteger o barco não só contra os ataques, mas também atirando em colunas de gelo que às vezes surgiam no caminho. (Nota:. O embargo me impediu de capturar vídeos a partir da chegada a St. Louis)
Ao chegar em St. Louis estou com uma Atomizer. Essa arma vaporiza inimigos com o simples toque de um botão, mas também tem um dos ataques secundários mais interessantes que eu já vi em um shooter. O tiro secundário lança uma esfera que começa a atirar raios de luz contra os inimigos. Quando elas entram em contato com os monstros, começam a puxá-los para dentro da esfera. Às vezes, eles morrem instantaneamente, às vezes eles lutam, tentando fugir para longe do vácuo mortal. É uma cena impressionante, principalmente quando você encontra uma multidão de grims.
Apesar de as rápidas alterações de cenários evitarem o tédio, elas não resolvem tudo. Existem problemas de áudio, por exemplo, que você pode conferir no vídeo abaixo. Os desenvolvedores estão cientes disso e dizem estar trabalhando para corrigir tudo. Mas isso não explica os bugs estranhos na movimentação de alguns personagens, como você também pode ver no vídeo. Eu também fiquei um pouco surpreso com o fato de subir em uma escada ser algo tão demorado. Não é um aspecto que eu mencionaria, mas demora tanto tempo, e é tão fácil cair, que isso pode se tornar um problema.
São cerca de 1500 quilômetros que me separam de Nova York e sua ameaças, mas eu ainda tenho esperança de que Resistance 3 seja bom. É uma série que sempre impressionou com suas armas, ao mesmo tempo em que sempre tentou se diferenciar (sem tanto sucesso) da legião de shooters lançados semanalmente. A variação de cenários e os diferentes lugares que o jogo visita são sinais de que talvez agora as coisas sejam diferentes.
Fonte: Kotaku
Invasão alienígena em cenários marrons: os primeiros minutos de Resistance 3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário